Cursos Sesi no Rio de Janeiro

Cursos Sesi no Rio de Janeiro

SESI oferece cursos que ajudam profissionais melhorarem currículo

O SESI (Serviço Social da Indústria) vem desde a sua fundação em 1946 oferecendo educação básica dos industriários e seus dependentes, e hoje oferece também cursos de formação continuada para profissionais e aprendiz para os mais jovens. Os profissionais da indústria precisam estar cada vez mais preparados para as novas exigências que aparecem no mercado de trabalho. A realização de cursos na área em que eles já atuam ou em áreas novas podem abrir mais portas de melhores oportunidades aos trabalhadores da indústria. No Rio de Janeiro são mais de 15 unidades, espalhadas em diversos municípios e capital.

 

Cursos disponíveis no SESI do Rio de Janeiro

 Na educação básica os dependentes dos industriários contam com escolas que vão do 2º ao 9º do ensino fundamental e ensino médio. Para os adultos que desejam terminar os estudos que não puderam no passado o SESI conta com o programa Educamais, oferecendo cursos do ensino fundamental e médio. Uma forma de promover a inclusão social para os trabalhadores.

Os cursos de educação continuada possuem preços bem acessíveis aos industriários. As empresas podem promover os cursos ou os próprios trabalhadores podem procurar uma unidade que ofereça. São cursos como: Atendimento ao Cliente, Administração do Tempo, Orçamento Familiar, Etiqueta Empresarial, Marketing Pessoal, Gerenciamento de Crise, Produção de Eventos, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Líderes. São cursos também de atualização da língua portuguesa; libras; aprenda clicar; idiomas; educação orçamentária; atualização em matemática; Pré-Enem; desenvolvimento de competências básicas.

Eles podem ser encontrados em unidades como a de Barra do Piraí; Cinelândia; Duque de Caxias; Friburgo; Itaperuna; Laranjeiras; Macaé; Nova Iguaçu; Santa Cruz; Petrópolis; Resende; São Gonçalo; Vicente de Carvalho; Volta Redonda. O SESI é mantido pela indústria brasileira, e a maioria dos seus cursos são gratuitos ou de preços acessíveis. Para se inscrever basta encontrar a unidade mais próxima através do site http://www.firjan.org.br/site/anexos/educamais/index.htm. Os cursos também podem ser oferecidos pelas empresas aos seus funcionários como uma parceria. É a oportunidades dos trabalhadores de ter acesso a uma educação de qualidade e incrementar seu currículo. O SESI promove a inclusão social em todo o Brasil através da educação, e o Rio de Janeiro não fica de fora.

 

Comente (será moderado)