Cursos Sesi no Paraná – PR

Cursos Sesi no Paraná

Unidades do SESI no Paraná oferecem diversos cursos para profissionais

O SESI (Serviço Social da Indústria), é uma instituição mantida e administrada pelas indústrias do Brasil e que oferece um dos melhores sistemas de ensino do país. Suas unidades oferecem cursos desde educação básica para crianças e adolescentes, com escolas com grande do 2º ao 9º ano e ensino médio. Oferece também cursos técnicos para jovens que estão sem emprego, curso de educação continuada para quem deseja terminar os estudos e cursos para os trabalhadores que desejam se especializar. Fundada em 1946 é até os dias de hoje sinônimo de qualidade.

 

Cursos Disponíveis no SESI do Paraná

 Muitos dos cursos para profissionais disponíveis pelo SESI no estado do Paraná são gratuitos para os trabalhadores da indústria. As unidades estão espalhadas em cidades do estado do Paraná como Curitiba, Ponta Grossa, Araucária, Cascavel, Bandeirantes, Maringá, Paranavaí, Arapongas, Cianorte, Pato branco, Palmas, Londrina, Toledo, entre outras.

Os cursos podem variar de acordo com cada unidade, e estão divididos por áreas. Nos cursos de aperfeiçoamento de carreira do SESI estão habilidades como Básico de Segurança em serviços com eletricidade, carpinteiro de obras, Instalador Hidráulico, Pintos de obras. Na área de aprendizagem industrial estão cursos como: Auxiliar administrativo e Produção Industrial, confecção industrial, aprendizagem industrial. Na área de cursos técnicos estão algumas modalidades como biotecnologia, informática, segurança, eletroeletrônica, segurança do trabalho. Há também cursos de graduação tecnológica como tecnologia dos alimentos, curso de tecnologia da automação industrial, tecnologia em controle de obras, entre outros. Algumas unidades do SESI do Paraná oferecem também MBA e pós-graduação em cursos relacionados a industria.

 

Há ainda cursos de educação continuada para quem não teve a oportunidade de terminar o ensino básico no passado. Os cursos são voltados para os trabalhadores da indústria, e alguns deles são oferecidos de forma gratuita. Para se inscrever basta procurar a unidade mais próxima e se certificar dos cursos oferecidos no local, é possível ver no portal http://www.sesipr.org.br/. São mais de 30 unidades espalhadas em todo o estado do Paraná, dividido em sua capital e cidades. Muitos cursos são de curta duração. O SESI é reconhecido por oferecer uma educação de qualidade, e assim de certa forma auxilia os trabalhadores para encontrar melhores oportunidades de trabalho no mercado.

Comente (será moderado)