Cursos do Sesi SESIeduca

Cursos do SESI

Rede de ensino da indústria oferece educação para jovens e adultos

O SESI (Serviço Social da Indústria) possui uma das redes de ensino mais respeitadas do Brasil hoje. São mais de 1,2 mil unidades espalhadas pelo país oferecendo educação para jovens e adultos. Seja com educação básica ou a chamada educação continuada que oferece cursos para os trabalhadores da indústria. O SESI inicia oferecendo vagas em suas escolas para jovens do ensino fundamental (do 2º ao 9º ano) até o ensino Médio, oferecido para os dependentes dos trabalhadores da indústria.

Depois são oferecidos cursos de continuação, seja para aqueles que pararam de estudar em determinado da vida e desejam concluir a educação básica ou ensino médio, ou cursos profissionalizantes.

Cursos disponíveis pelo Sesi

 O curso para quem deseja dar continuidade nos estudos, no caso concluir a educação básica leva o nome de SESIeduca e podem se inscrever os trabalhadores da indústria. Já os cursos de educação continuada para o trabalhador são feitos para melhorar o dia a dia da rotina de trabalho dos alunos. São cursos de curta duração em diversas habilidades para os trabalhadores que entendem como é importante estudar para conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Os cursos disponíveis no SESI são gratuitos, sendo alguns deles de: desenvolvimento de equipes, desenvolvimento de líderes, educação orçamentária, espanhol, informática básica, inglês, marketing pessoal, matemática aplicada, secretariado, técnicas de vendas, cursos também na área de Captação, Tratamento e Distribuição de Água, Comunicação, Eletricidade, Gás e Água Quente, Limpeza Urbana, Esgoto e Pesca. Estes são apenas alguns exemplos de cursos oferecidos pelo SESI de forma gratuita.

Em cada unidade de ensino podem ser oferecidos cursos diferentes, Para fazer a inscrição basta comparecer a uma unidade verificar os cursos disponíveis e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Pode ser exigida também a carteira de trabalho no ato da inscrição. Para saber quais os cursos da unidade mais próxima da sua residência basta acessar o portal http://sesieduca.sesi.org.br/portal/main.jsp. Apenas não estuda quem não tem interesse de encontrar oportunidades melhores no mercado de trabalho. O SESI oferece ensino de qualidade reconhecido pelas grandes empresas espalhadas pelo Brasil. Granes empreendimentos dão valor e às vezes melhores salários para funcionários que se empenham em estar sempre estudando e atualizados com o mercado e a sua área profissional.

Comente (será moderado)